Pages

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

This is not a story with Once Upon a Time.


Era 08h00min de uma segunda-feira do mês de março. O dia havia amanhecido frio, típico da época do mês: outono. A garota se levantou aos gritos da mãe, que a chamava para tomar seu café da manhã. Ainda com os olhos fechados, a moça levou os pés ao chão e foi se arrastando até cair sentada no mesmo. Levantou de sua quente cama e se direcionou ao banheiro. Lavou o rosto com água gelada, esfregou bem os olhos e escovou seus dentes.  Levou seu rosto à altura do espelho, vendo seu reflexo pelo mesmo. Seu rosto ainda estava inchado, proveniente da cansada noite que tivera em mais uma festa com suas amigas. Reparou em seu cabelo, uma bagunça. Delicadamente passou o pente por entre seus fios, ajeitando-os até tomarem a forma adequada. Entrou novamente no quarto, abriu seu guarda-roupa, retirou uma calça comprida jeans e uma blusa de manga curta, branca. Calçou seu chinelo e desceu de encontro à sua mãe, a qual depositou um beijo em sua face e saiu para o trabalho. Sem pressa, a garota serviu-se de café preto, puro. Pegou uma fatia de pão e a depositou no prato. Bebeu o café num instante e logo o repetiu. O pão ainda continuava intacto, até que os dedos da menina passaram a furá-lo. Depois de destruir o pão, levantou-se da mesa, levou seu prato e o pôs em cima da pia. Subiu para seu quarto e sentou-se no banco, o qual estava acoplado na janela. Pôs seus fones de ouvido e ficou observando uma folha que caia lentamente do galho de uma árvore até o chão. Entediada, pegou seu laptop e sentou na cama.  Conectou-se a internet e ficou navegando pelas suas redes sociais. A hora havia passado rápido demais e a garota nem percebeu quando a hora do almoço chegou. Estava sozinha em casa e não tinha vontade alguma de sair de sua confortável cama para cozinhar. Desconectou-se por alguns minutos da internet, pôs o laptop de lado e pegou o livro que estava em seu criado mudo. Folhou duas páginas e pegou no sono, abraçada ao objeto. Haviam se passado algumas horas quando acordou novamente, mas dessa vez com o barulho da campainha. Desceu as escadas correndo, pois a pessoa do outro lado parecia insistente ao não soltar o botão. Abriu a porta rápido, encarando a pessoa que estava parada em frente à soleira. Sua expressão facial mudou completamente, seus olhos brilharam, a boca se abriu ao máximo e de lá um grito histérico saiu. A pessoa soltou sua pequena bagagem no chão e esticou os braços, esperando por uma reação diferente da moça. A garota então foi de encontro ao abraço do visitante. A emoção era visível em seu olhar. Soltou-se do abraço da pessoa, pegou sua mala e a puxou para dentro de casa, fechando a porta. Subiram até seu quarto e por lá ficaram até o cair da noite.       

PS: Dedicado&Insipirado em Larissa Ludovico Siqueira.
PS²: Não vou dizer aqui quem é essa pessoa no texto, deixei-a como anônima, cabe ao leitor imaginar quem pode ser. Comentem dizendo quem vocês pensam que é, vou gostar de saber.

Créditos da foto: lilpuddlejumpers                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

2 comentários:

  1. Seria eu? '-' KKK, brincadeira... não sei ao certo . Ah ! Seu texto está muito lindo, como todos que faz, claro. *-* / Jeeh.Linne s2

    ResponderExcluir

Rules para comentários:
- Qualquer comentário ofensivo, será deletado;
- Spam não é permitido, então, cuidado ao comentar;
- Não comente dizendo que pegou meu texto, pois não permito a retirada de nenhum deles daqui.