Pages

domingo, 22 de agosto de 2010

Carro,

Meio de transporte ou uma arma?

Sirenes de ambulância, barulhos de carro chocando-se em outros veículos, hospitais lotados, pedestres atordoados com medo de atravessar a rua; é assim que teremos que viver daqui para frente?

Desde pequenos, somos ensinados a seguir as regras básicas do trânsito: olhar para os dois lados antes de atravessar, esperar o semáforo ficar vermelho para os carros, nunca correr atrás da bola que cai na rua e coisas assim.

Também vemos propagandas do tipo: “se beber não dirija”, e aprendemos a sempre esperar o pedestre atravessar na faixa de segurança. Entretanto é só crescermos e chegarmos na fase da adolescência que esquecemos de tudo que nos foi dito e passamos a beber ao mesmo tempo em que dirigimos, lotando os hospitais com pessoas feridas à beira da morte, e as ruas destruídas.

Por quanto tempo teremos que viver assim? Até o homem perceber que, em algum momento, não haverá mais hospitais para salvar vidas? Mais de 40 mil pessoas morrem anualmente, e nós ainda continuamos a brincar com a direção no trânsito. Em algum momento, as pessoas passarão a seguir as regras e aí, quem sabe assim, poderemos andar na rua sem temer o fim de nossa vida?

PS: o post acima foi escrito ainda ano passado por mim, para uma competição que o detran daqui estava promovendo, infelizmente não pude enviá-lo por alguns problemas que ocorreram. Enfim, dedico ele à meu irmão, pois se existisse mais crianças como ele no mundo, talvez os acidentes poderiam ser evitados.


Now Playing: Rock and Roll - Peche

2 comentários:

  1. Mas bah,
    Além das 40 mil mortes tem aqueles que ficam deficiêntes...
    Você tem razão, até quando?
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. pois é, sem contar as famílias de quem sofreu um acidente assim.
    não tem uma data prévia, talvez nunca ninguém se de conta :/'
    beijos :*

    ResponderExcluir

Rules para comentários:
- Qualquer comentário ofensivo, será deletado;
- Spam não é permitido, então, cuidado ao comentar;
- Não comente dizendo que pegou meu texto, pois não permito a retirada de nenhum deles daqui.