Pages

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A mágica do faz-de-conta

Qual garotinha, quando pequena, nunca brincou de faz-de-conta? Era nessas horas em que a imaginação flutuava para longe da realidade, longe de tudo que as faziam se sentir afligidas e podiam ser o que quisessem, desde uma linda princesa até uma feiticeira que, com sua varinha de condão, só precisava falar as palavras mágicas: bibidi bobidi boo e fazia a mágica aparecer. Essas garotinhas agora estão crescidas, algumas talvez deixaram de acreditar em fadas, princesas e essas coisas, as outras ainda acreditam, são como a história de Peter Pan, nunca deixaram a infância de lado. Muitas pessoas as criticam por serem grandes e ainda terem os mesmos sonhos de quando eram pequenas, mas são essas pequenas garotas que fazem o mundo em que vivem não parecer tão assustador, são elas que, com suas crenças em contos de fadas, espalham a mágica sobre as pessoas, o pó de pirlimpimpim ganhou um novo nome: bondade. Estas meninas espalham sua bondade de um jeito invisível para os olhos, mas podemos sentir quando chega à nós. Talvez, elas sejam mais felizes do que muitas outras que convivem com elas, talvez infelizes em alguns momentos, mas nunca deixam de sonhar, e de dar esperança à quem precisa. São essas garotinhas, que hoje fazem a diferença num mundo aonde o carisma deu lugar a aparência e a humildade ao status. Devemos aprender com elas a sonhar, a deixar a imaginação à flor da pele, e não deixar levar-nos pelo momento. Nossos sonhos de crianças nunca foram embora, só estão presos em algum lugar em nossa cabeça, devemos libertá-los e assim, fazer a mágica acontecer.

PS: Post dedicado à Sara por ser igual estas princesas ditadas no texto, a qual espalha a bondade e a generosidade ao mundo, me fazendo ter orgulho em ser sua amiga, eu amo você demais, minha Sasi, minha Manu, minha Vic s2. Dedico também à minha priminha, Manuela, pois ela foi minha inspiração para escrever isso.





Now Playing: Replay - Iyaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rules para comentários:
- Qualquer comentário ofensivo, será deletado;
- Spam não é permitido, então, cuidado ao comentar;
- Não comente dizendo que pegou meu texto, pois não permito a retirada de nenhum deles daqui.